Açoriano Oriental
Covid-19
Madeira regista 13 novos casos e 131 situações ativas

As autoridade de saúde da Madeira identificaram 13 novos casos de covid-19 e mais 24 recuperados nas últimas 24 horas, num dia em que estão sinalizadas 131 situações ativas e cinco pessoas estão hospitalizadas devido à doença.

Madeira regista 13 novos casos e 131 situações ativas

Autor: Lusa /AO Online

No boletim sobre a situação epidemiológica divulgado pela Direção Regional de Saúde (DRS) pode ler-se que hoje “há a reportar 13 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 11.574 casos confirmados de covid-19 [desde o início da pandemia]”.

No documento é referido que oito são casos importados: do Reino Unido (três), de Espanha (dois), da região Norte (dois) e da região de Lisboa e Vale do Tejo (um). Os restantes casos são de transmissão local.

Em relação aos 131 casos de covid-19 ativos, a DRS revela que 36 são importados e 95 de transmissão local, estando estas pessoas a cumprir isolamento.

Cinco doentes encontram-se internadas nas unidades polivalentes dedicadas à covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, enquanto 48 pessoas estão confinadas numa unidade hoteleira e as restantes permanecem em alojamento próprio, indica a DRS.

Ainda de acordo com autoridade regional de saúde, a região tem um total de 133 situações em apreciação, “relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Madeira”.

Em vigilância ativa de contactos positivos estão 233 pessoas e outros 39.904 viajantes que chegaram à Madeira estão a ser acompanhados com recurso à aplicação ‘MadeiraSafe’.

“Há hoje mais 24 casos recuperados a reportar”, destaca a DRS, acrescentando que o arquipélago “passa a contabilizar 11.368” doentes curados de covid-19 desde o início da pandemia.

A Madeira mantém os 75 óbitos associados à covid-19, tendo a última morte ocorrido em 01 de agosto.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS).

O boletim nacional também atribui hoje à Região Autónoma da Madeira 13 novos casos, indicando que a região soma 12.082 infeções desde março de 2020.

A covid-19 provocou pelo menos 4.667.150 mortes em todo o mundo, entre mais de 226,96 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.895 pessoas e foram contabilizados 1.007.911 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados