Açoriano Oriental
Madeira promove vinho no Japão
O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) realiza segunda-feira, no Japão, várias acções promocionais de vinhos da região num “mercado considerado de valor acrescentado por litro superior à média”.
Madeira promove vinho no Japão

Autor: Lusa / AO online
    Segundo uma nota do IVBAM, diversas iniciativas darão a conhecer os vinhos madeirenses em Tóquio, sendo sobretudo acções dirigidas “ao meio jornalístico da especialidade, importadores, escanções e sommeliers”.

    Nos últimos três anos, segundo a nota divulgada, “o mercado japonês foi o quarto mercado de exportação de Vinho Madeira, tendo em 2007 registado um volume de exportação de 190.117,8 litros o que representou um rendimento bruto 1.006.035,22 euros”.

    No mercado nipónico, “o vinho de três anos representa a principal fatia com um volume de comercialização de 184,096,80 litros, seguindo-se o vinho Madeira de 10 anos com um volume de 5.148,00 litros”.

    Esta acção promocional é financiada no âmbito do projecto a três anos do IFADAP/INGA “Acções de Informação e Promoção a favor de Produtos Agrícolas em Países Terceiros”, co-financiado pela União Europeia em 50 por cento, por Portugal em 20 por cento e o restante pela Região. Para além do Japão, contempla acções promocionais no Brasil, Estados Unidos da América e Canadá.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados