Açoriano Oriental
Madeira dá aval de 125 milhões de euros a 5 Sociedades de Desenvolvimento
O Governo Regional da Madeira concedeu aval no valor de 125 milhões de euros a cinco Sociedades de Desenvolvimento constituídas exclusivamente por capitais públicos para financiar o seus planos de investimentos para 2007 e 2008.

Autor: Lusa / AO online
    As concessões de aval foram decididas no plenário do Governo Regional de 18 de Outubro passado e constam das Resoluções publicadas no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira de 24 de Outubro.

    Todas estas operações de financiamento têm como organizador e agente o Banco EFISA S.A e como organizador e mutuante o Banco OPI, S.P.A, na modalidade de empréstimo a taxa variável, pelo período de 25 anos.

    MPE - Madeira Parques Empresariais S.A (10 milhões de euros); Ponta Oeste - Sociedade de Promoção e Desenvolvimento da Zona Oeste da Madeira S.A (36 milhões de euros); SDNM - Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira, S.A (21 milhões de euros); Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo S.A (sete milhões de euros) e a Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento S.A (51 milhões de euros) são as sociedades beneficiadas com o aval do Governo Regional.

    Em todas as Resoluções é realçado que os investimentos destas sociedades "estimularão o investimento privado e a formação pública de capital".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados