Açoriano Oriental
Série Açores
Madalena vence Boavista e salta para a liderança
A oitava jornada da Série Açores de futebol registou troca de comandante mas o líder continua a morar na ilha do Pico, sendo agora o primeiro a equipa do Madalena
Madalena vence Boavista e salta para a liderança

Autor: Arthur Melo

O Madalena assumiu a liderança da Série Açores de futebol após a oitava jornada da prova, permanecendo a liderança na "ilha montanha".

No jogo grande da ronda, o dérbie do Pico foi ganho pelo Madalena que venceu em São Mateus o Boavista, até então líder do campeonato.

Beto e Samiro colocaram os visitantes na liderança do marcador ainda no primeiro quarto de hora, cabendo a Henrique, na transformação de uma grande penalidade a abrir a segunda parte, reduzir o marcador.

Narciso fechou a contagem a favor do Madalena já bem perto do fim, resultado que permite ao Madalena saltar para o primeiro lugar com 19 pontos, mais um que o Boavista, agora segundo classificado.

Se no topo da classificação registaram-se alterações, também nas posições seguintes houve troca de clubes.

O Angrense, que partiu para a jornada em terceiro, foi ultrapassado por Lusitânia e Capelense, caindo para a quinta posição.

Os encarnados da Rua de São João perderam em Ponta Delgada com o Capelense, com Paulo Sérgio a apontar o tento solitário da vitória da turma de Luís Pires.

Em Angra do Heroísmo, o Lusitânia venceu o União Micaelense por 3-2 mas viu-se obrigado a virar o resultado.

Os unionistas estiveram a vencer por 0-2 graças aos golos de André Oliveira e Ricardo. Contudo, a reviravolta lusitanista iniciou-se com um auto golo de André Oliveira, chegando à igualdade por intermédio de Fábio Vicente, na transformação de uma grande penalidade. Zula sentenciou a vitória verde-branca já perto do final da partida.

Reviravolta no marcador também aconteceu em Rabo de Peixe, com a vitória do Santiago por 1-3.

Vitinha colocou o Rabo de Peixe a ganhar no encontro mas os pauenses viraram o resultado graças aos golos de Lélé, Tiago Silva e Tozé.

Finalmente, e também numa cambalhota no marcador, o Flamengos venceu no Porto Judeu o Barreiro por 3-4, isto depois de ter estado em desvantagem por 3-0 ao intervalo.

Edgar, de grande penalidade, e um bis de Álvaro colocram o Barreiro a vencer por 3-0 no final dos primeiros 45 minutos.

A reacção dos faialenses ocorreu na segunda parte, graças aos golos de Soares, André (dois, um deles de grande penalidade) e Sandro Paz, que deu a vitória suada ao Flamengos já em período de descontos.

A Série Açores de futebol vai agora sofrer uma paragem devido à realização do Torneio Eusébio (onde vão estar envolvidos muitos jogadores das equipas do campeonato, integrandos nas Selecções de Sub-20 de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta), pelo que a nona e última jornada da primeira volta da primeira fase da prova apenas está agendada para 6 de Dezembro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados