2ª Divisão Zona Centro

Lusitânia empata em Cinfães e desce de divisão

Terceirenses não foram além do empate na última jornada, insuficiente para manter a equipa na 2ª Divisão, pois o Bustelo venceu por 3-0 o Pampilhosa. Operário venceu o Coimbrões por 1-2 e terminou no pódio.


O Lusitânia entou na 30ª e última jornada da Zona Centro na 14ª posição, com os mesmos 28 pontos que o Bustelo (15º), com vantagem no confronto direto mas tinha de vencer ou fazer o mesmo resultado que o seu rival na luta pela manutenção

A equipa de Francisco Rosa até marcou primeiro, logo aos 5 minutos, por Amaral e viu-se a jogar com mais um jogador desde a passagem da primeira meia hora de jogo. O golo de Zé Manel, aos 75 minutos, foi um autêntico balde de água fria para os terceirenses, que não conseguiram inverter o resultado até ao final. Já nos descontos, o avançado Queirós viu o segundo amarelo e foi expulso, deixando as equipas empatadas até no número de jogadores.

O Bustelo venceu o Pampilhosa por 3-0 e por isso terminou o campeonato mesmo acima da linha de água (14º com 31 pontos), enquanto o Lusitânia foi 15º com 29 pontos e portanto desce de divisão. A despromoção dos terceirenses abre, assim, mais um lugar de descida na Série Açores da 3ª Divisão.

Operário venceu o Coimbrões fora de casa (1-2) e terminou o campeonato na 3º posição, repetindo a classificação da última época.

PUB