Açoriano Oriental
LREC disponibiliza novo Gabinete de Apoio à Qualidade
O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) disponibiliza um novo serviço com a inauguração, ontem, do Gabinete de Apoio à Qualidade e Marcação CE.
LREC disponibiliza novo Gabinete de Apoio à Qualidade

Autor: Paulo Faustino
A nova estrutura passa a prestar um serviço de consultadoria e apoio às empresas regionais em processos de marcação CE de produtos e em processos de certificação de qualidade, possibilitando a redução dos seus custos.

 

Segundo o Secretário Regional do Turismo e Transportes, que presidiu à inauguração do gabinete, será possível “às empresas mais uma redução dos seus custos, na ordem dos 20 por cento”. Juntamente com este gabinete foi lançado o Pack Marcação CE, o qual, de acordo com o secretário, “fará reduzir os custos com os processos de início e/ou manutenção da marcação CE de produtos, dando maior facilidade e celeridade na execução dos ensaios de marcação CE, reduzindo o custo anual com este processo, o que poderá gerar uma poupança de cerca de 30 por cento”.

 

Segundo uma nota do gabinete de imprensa do Governo Regional (GACS), os novos serviços prestados pelo LREC integram-se no conjunto de iniciativas, previamente anunciadas, com o objetivo de reduzir os custos de contexto e de produção associados ao setor da construção civil na Região. 

 

Vítor Fraga põe as coisas nos seguintes termos: “O Governo dos Açores está a trabalhar passo a passo, de forma consistente e ponderada para, através do Laboratório Regional de Engenharia Civil, contribuir para que entidades ligadas à construção civil e obras públicas na Região, possam dispor de um conjunto de serviços que as ajudem a implementar processos de mudança com vista à melhoria contínua dos serviços prestados e à garantia de qualidade dos produtos aplicados na construção”. 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados