Açoriano Oriental
Livro "Violinos ocultos sob a relva", poesia reunida de Madalena Férin apresentado no sábado

O livro "Violinos ocultos sob a relva", de Madalena Férin, editado pelo Instituto Açoriano de Cultura (IAC), é apresentado no sábado por Ângela de Almeida, no Bar da Academia de Juventude e das Artes da Terceira.

Livro "Violinos ocultos sob a relva", poesia reunida de Madalena Férin apresentado no sábado

Autor: Lusa


O IAC divulga que a obra, a apresentar pelas 18:00 locais (19:00 em Lisboa), é o quinto volume da coleção Poesia do Instituto e recolhe a obra poética de Madalena Férin num só volume, num trabalho de Ângela de Almeida, poeta e investigadora açoriana, natural da cidade da Horta (Faial) e residente em Ponta Delgada (São Miguel).

Madalena Férin nasceu em 22 de julho de 1929, em Vila Franca do Campo (São Miguel), e faleceu em Lisboa, em 03 de setembro de 2010.

A sua poesia encontra-se representada na Antologia da Poesia Açoriana do Século XVIII a 1975, de Pedro da Silveira, e na Antologia Poética dos Açores, de Ruy Galvão de Carvalho.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.