Liga abre processo de averiguações devido à entrada tardia dos adeptos do Braga

Liga abre processo de averiguações devido à entrada tardia dos adeptos do Braga

 

Lusa/Ao online   Futebol   27 de Out de 2018, 07:16

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou esta sexta feira que vai abrir um processo de averiguações face à entrada tardia dos adeptos afetos ao Sporting de Braga no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

O dérbi minhoto entre o Vitória de Guimarães e o Sporting de Braga realizou-se hoje, em jogo da oitava jornada da I Liga, que terminou com um empate 1-1.

“Face ao ocorrido no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com a entrada tardia dos adeptos afetos ao SC Braga, a Liga Portugal vai abrir um processo de averiguações, na defesa do bom nome de todos os que querem verdadeiramente dignificar o futebol. Não permitiremos que forças externas ao terreno de jogo tentem denegrir o trabalho de quem está em pleno no futebol”, pode ler-se no comunicado divulgado esta noite no ´site’ da LPFP.

O organismo que gere o futebol profissional fez ainda saber que se realizou hoje de manhã uma reunião de organização do encontro entre os dois clubes, em que se fez representar pela diretora executiva de competições, na qual “foi assegurada pela representante da força policial que tudo estava devidamente organizado e acautelado, para que o início do encontro tivesse início sem percalços, como seria expectável por todos”.

A concluir, a LPFP reiterou o desejo de que os restantes jogos desta jornada das I e II ligas de futebol “possam decorrer num ambiente de ‘fair-play’, que dignifique o futebol”.

Além do atraso na entrada dos adeptos, uma fonte oficial do clube bracarense referiu que o autocarro da equipa foi apedrejado à chegada ao estádio do Vitória de Guimarães, tendo ficado com vidros traseiros e laterais partidos, além da viatura na qual seguia o presidente dos bracarenses, António Salvador, ter sido atingida por uma tocha, sem mais consequências.

O mesmo responsável afirmou ainda que os 31 autocarros que transportaram os adeptos do Sporting de Braga com bilhete para assistirem ao jogo estiveram parados na A11, a meio do percurso entre Braga e Guimarães, pouco antes das 21:00, a cerca de 20 minutos do apito inicial.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.