Açoriano Oriental
Líder do CDS-PP/A promete plano para geotermia no Grupo Central
O líder do CDS-PP/Açores anunciou hoje que vai apresentar na Assembleia Legislativa regional um plano para a aplicação do projecto geotérmico nas ilhas Terceira, Pico, Faial e Graciosa.

Autor: Lusa / AO Online
    Artur Lima, que falava numa conferência de imprensa junto ao Pico Alto, local no interior da ilha Terceira onde estão a ser desenvolvidos furos para a captação de energia geotérmica, sustentou que pretende ser “o catalisador do plano”.

    “Já temos diversas pessoas a trabalhar connosco, com algum trabalho realizado, pelo que será possível, na próxima legislatura, apresentar um plano de pormenor para concretizar uma promessa do PSD, primeiro, e do PS, depois, que tem mais de 25 anos”, disse.

    Artur Lima acrescentou que, em 1981, era Governo o PSD, do qual “fazia parte o seu actual líder regional e candidato, Costa Neves, já prometia que sete anos depois a energia geotérmica estaria a produzir metade das necessidades da ilha”.

    “É preciso ter credibilidade para hoje vir criticar aquilo que não foi capaz de fazer pela sua terra enquanto membro de um governo”, disse.

    Segundo o líder do CDS/PP dos Açores, “o PS vai pelo mesmo caminho, pois iniciou o processo em 2000, promete para 2002, renova a promessa para dois anos mais tarde e, agora, no ano passado diz que só para 2011”.

    Artur Lima é o cabeça-de-lista do CDS/PP pela ilha Terceira e pelo círculo regional de compensação às eleições regionais de 19 de Outubro, que vão eleger os 57 novos deputados açorianos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados