Açoriano Oriental
Açores/Eleições
Líder do BE diz quem deve governar é o PS como partido mais votado

O líder do Bloco de Esquerda/Açores, António Lima, que mantém os seus dois deputados no parlamento, defendeu hoje que nos Açores deve governar o PS, porque “tem mais votos”, e não uma eventual geringonça à direita.

Líder do BE diz quem deve governar é o PS como partido mais votado

Autor: Lusa/AO online

“Forma governo, à partida, quem tem mais votos e quem ganhou foi o Partido Socialista. O BE/Açores não apresentará nenhuma moção de rejeição ao programa do governo do PS nem apoiará qualquer moção da direita ao governo do PS”, declarou o dirigente do BE/Açores na reação aos resultados eleitorais das legislativas regionais de domingo, num hotel de Ponta Delgada.

António Lima afirmou que a sua força política conseguiu o seu “melhor resultado de sempre”, referindo que obteve mais 500 votos do que em 2016, o que “garante a manutenção do grupo parlamentar, reforçando a sua capacidade de trabalho”, não "contribuindo para o crescimento da extrema-direita”.

O coordenador do BE/Açores, que foi eleito pelo círculo eleitoral de São Miguel, referiu que no parlamento “trabalhará orçamento a orçamento, proposta a proposta, cumprindo aquilo que é o seu programa eleitoral".

Para o dirigente do Bloco, o PS “tem é que refletir perante este resultado se quer continuar o caminho que estava a fazer ou se quer fazer uma mudança que permita melhorar a vida dos açorianos”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados