Autor: Lusa/AO online
“Forma governo, à partida, quem tem mais votos e quem ganhou foi o Partido Socialista. O BE/Açores não apresentará nenhuma moção de rejeição ao programa do governo do PS nem apoiará qualquer moção da direita ao governo do PS”, declarou o dirigente do BE/Açores na reação aos resultados eleitorais das legislativas regionais de domingo, num hotel de Ponta Delgada.
António Lima afirmou que a sua força política conseguiu o seu “melhor resultado de sempre”, referindo que obteve mais 500 votos do que em 2016, o que “garante a manutenção do grupo parlamentar, reforçando a sua capacidade de trabalho”, não "contribuindo para o crescimento da extrema-direita”.
O coordenador do BE/Açores, que foi eleito pelo círculo eleitoral de São Miguel, referiu que no parlamento “trabalhará orçamento a orçamento, proposta a proposta, cumprindo aquilo que é o seu programa eleitoral".
Para o dirigente do Bloco, o PS “tem é que refletir perante este resultado se quer continuar o caminho que estava a fazer ou se quer fazer uma mudança que permita melhorar a vida dos açorianos”.
-
Número de passageiros desembarcados em portos nos Açores sobe 19,08% em março
-
Cultura e Social
Ante-estreia do filme musical "O Mistério do Arquipélago Flutuante"