Açoriano Oriental
IL/Açores elege as primeiras estruturas de ilha em Terceira e São Miguel

Foram eleitos os primeiros Grupos de Coordenação de Ilha da Iniciativa Liberal dos Açores, precisamente um mês após a aprovação dos regulamentos regionais que passaram a permitir a existência de órgãos de ilha na estrutura regional dos liberais, indica comunicado do partido.



Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Desta forma, Orlando Fontes (diretor de operações de aeródromo) e Ricardo Freitas (empresário na área da consultoria das novas tecnologias da informação e comunicação) são respetivamente os coordenadores dos Grupos de Coordenação das Ilhas Terceira e São Miguel.


Com o objetivo de difundir os ideais liberais e aumentar o número de membros em cada uma destas ilhas, os Grupos de Coordenação das Ilhas Terceira e São Miguel apontaram a intenção de “definir calendários para a realização de conferências e tertúlias que debatem os principais problemas da vivência açoriana sob o olhar do liberalismo, para além da cíclica realização dos já conhecidos finos liberais”, refere a mesma nota de imprensa.


Preparar o partido para os “embates eleitorais regionais e autárquicos são outros objetivos definidos pelas estruturas de ilha agora eleitas, sendo intenção dos liberais eleger diretamente deputado à Assembleia Legislativa dos Açores, pelos círculos eleitorais de São Miguel e Terceira, assim como concorrer às câmaras municipais de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, nas próximas eleições Autárquicas, e de preparar candidaturas a pelo menos três dos concelhos da ilha de São Miguel”.


Eleito com uma maioria de 60% dos votos, o Grupo Coordenador da Ilha Terceira da Iniciativa Liberal é composto por Orlando Fontes (coordenador), Helga Nunes (vice-coordenadora), Rúben Barbeito (secretário), Margarida Sousa, Rodrigo Falcão, Gustavo Couto e Júlia Espínola (vogais).


Por sua vez, o Grupo Coordenador da Ilha de São Miguel, eleito com 80% dos votos a favor, conta com Ricardo Freitas (coordenador), Carlos Martins (vice-coordenador), Ana Braga (secretária), Venício Costa Ponte e Eduardo Silva, (vogais da estrutura eleita).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados