Autor: Susete Rodrigues
Graças à “generosidade da comunidade e da Livraria Letras Lavadas, conseguiu- se doar mais de uma centena de livros e criar uma nova sala de leitura, com a colaboração da eXp Realty Azores, que contribuiu com estantes, tapetes, almofadas e elementos decorativos”, indica nota de imprensa.
A inauguração do espaço e a entrega das doações teve lugar na passada sexta-feira, evento que contou com os membros da Letras Lavadas e da eXp Realty.
Sofia Carvalho, coordenadora técnica do Lar da Mãe de Deus, enalteceu a iniciativa, referindo que este “cantinho de leitura será o preferido das crianças da instituição e ter uma biblioteca no Lar da Mãe de Deus já fazia falta”.
Por seu turno, a subdirectora da Letras Lavadas, Ilda Silva, afirmou que este foi um “gesto de partilha conseguido graças à equipa da Letras Lavadas e às parcerias que foram feitas. Com essa sinergia conseguiu-se construir uma pequena biblioteca, onde os sonhos são possíveis”.
A nota de imprensa explica que a ideia surgiu com o objetivo de ensinar as crianças a partilhar, doando um livro. Júlia Dinis, colaboradora na livraria, relata que “o que começou como uma simples ação, cresceu e resultou numa pequena biblioteca no Lar Mãe de Deus”.
João Soares, da eXp Realty nos Açores, decidiu associar-se a esta ação solidária por forma a “inspirar outros a seguirem este caminho”, porque acredita que “juntos podemos criar um mundo mais solidário e justo”.