Açoriano Oriental
Lançamento dos volumes II e III da coleção “Figuras AFH”

No passado sábado foram lançados os volumes II e III da coleção “Figuras AFH”, uma obra que homenageia 10 personalidades que dedicaram as suas vidas ao futebol e ao desenvolvimento social e comunitário no arquipélago açoriano

Lançamento dos volumes II e III da coleção “Figuras AFH”

Autor: Susete Rodrigues

Na cerimónia de lançamento da obra da autoria de Cristina Silveira, com a chancela da Associação de Futebol da Horta (AFH), o presidente da Câmara Municipal da Horta destacou a importância da iniciativa e expressou o seu reconhecimento pela dedicação da Associação de Futebol da Horta na promoção contínua do desporto.


“Tal como o primeiro volume, lançado em agosto de 2021, este trabalho, que resgata e partilha as histórias das figuras que fizeram parte da Associação de Futebol da Horta no século XX, não é apenas um testemunho de pesquisa e escrita, mas uma verdadeira missão de preservação da memória coletiva e da nossa história”, disse Carlos Ferreira, citado em nota de imprensa.


O autarca saudou a autora, “pelo rigor, pela dedicação e pelo talento que coloca em cada obra que assina” e agradeceu a todas as figuras homenageadas e às suas famílias, com destaque para o Tomás Rocha, agraciado com a Medalha de Mérito Municipal Dourada em 2024, durante o Dia da Cidade, e para Antero Gonçalves, José Manuel Frayão Novais de Oliveira, Renato Azevedo Lima, Mário Lino e Vítor Simas, faialenses cujos percursos são resgatados nesta coleção.


Carlos Ferreira realçou o empenho da autarquia, distinguida como “Município Amigo do Desporto” desde 2017, no apoio às instituições desportivas locais e na promoção de hábitos de vida saudável.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados