Açoriano Oriental
Dia 24 abril, ilha Terceira
Lançamento da obra 'Álvaro Monjardino. O Homem. O Advogado. O Político. O Investigador'

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, acolhe, no próximo dia 24 de abril, pelas 16 horas, o lançamento da obra 'Álvaro Monjardino. O Homem. O Advogado. O Político. O Investigador', numa edição do Instituto Açoriano de Cultura e com apresentação da obra estará a cargo de José Guilherme Reis Leite.

Lançamento da obra 'Álvaro Monjardino. O Homem. O Advogado. O Político. O Investigador'

Autor: AO Online

Coordenada por Duarte Pinheiro, a obra constitui, “como o título indica, uma homenagem ao homem, ao advogado, ao político, ao pensador e ao estudioso da História dos Açores, reunindo um conjunto de testemunhos de algumas individualidades que com ele privaram de perto, em diferentes circunstâncias pessoais, profissionais e políticas, bem como informação pertinente sobre o seu trabalho, a sua vida pessoal e literária, acompanhada de alguma documentação iconográfica”, refere nota.


Com a publicação desta obra o IAC destaca, “o relevante e ativo papel na vida judicial, política, social e cultural da sua ilha natal, dos Açores e do país, nomeadamente o seu contributo para a implantação e consolidação da democracia e da autonomia regional, seja através das diversas funções e cargos que desempenhou, seja pelo seu labor intelectual, expresso em livros, em várias dezenas de artigos publicados ou na participação em múltiplos fóruns”.


O lançamento desta obra pelo IAC é também de celebração do 90º aniversário de Álvaro Monjardino.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados