Açoriano Oriental
São Roque do Pico
Lançado novo concurso público para empreitada do Parque Empresarial de Santo António

A Câmara Municipal de São Roque do Pico lançou o novo concurso público para a empreitada de infraestruturação do Parque Empresarial da Zona Industrial de Santo António.

Lançado novo concurso público para empreitada do Parque Empresarial de Santo António

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O investimento de 800 mil euros vai permitir infraestruturar o arruamento situado entre a Estrada Regional e a Rua da Zona Industrial, bem como abrir um arruamento com lotes no terreno junto ao edifício da antiga Tunapesca, infraestruturando o recinto contíguo a esse edifício, indica nota.


Este investimento, que deverá ficar concluído no prazo de 365 dias, após a sua consignação, será realizado através de comparticipação, em 85 por cento, de Fundos Comunitários do Programa AÇORES 2020, no âmbito do atual Quadro Comunitário de Apoio, e em 15 por cento, por meios financeiros da autarquia.


Ao infraestruturar aquela importante zona vamos passar a disponibilizar mais oferta para os empresários que pretendam fixar-se no Parque Empresarial, o que representará um grande investimento no futuro da economia do concelho, permitindo criar dinâmica empresarial, bem como mais postos de trabalho”, afirma o presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira, citado em nota.


Os lotes do Parque Empresarial destinam-se ao desenvolvimento de atividades industriais, comerciais ou oficinas, permitindo, também, a instalação de armazéns e de outras estruturas logísticas de apoio às mesmas atividades, bem como para estabelecimentos de restauração e de bebidas.


A infraestruturação do Parque Empresarial já tinha sido consignada em junho de 2019, mas a empresa responsável pelo projeto abandonou os trabalhos, obrigando ao lançamento de novo concurso público.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados