Lagoa divulga vencedores do concurso de presépios

Já são conhecidos os vencedores da 30ª edição do Concurso de Presépios promovida pela Câmara Municipal da Lagoa.



Segundo nota do município, nesta edição na categoria de Presépio Tradicional, na Classe I – Pessoas Singulares, o primeiro prémio foi atribuído a Emanuel Maré, o segundo a Tiago Tavares e o terceiro a Rúben Alcaidinho.

Já na Classe II – Escolas, Jardins de Infância, Creches, Ateliers de Tempos Livres e Catequeses do concelho venceu a Escola EB1/JI Prof. Octávio Gomes Filipe, seguindo-se a Creche e Jardim de Infância “O Ninho” e a Escola EB1/JI Francisco Carreiro da Costa, em terceiro lugar.

Na Classe III - Instituições Públicas ou Privadas do Concelho, venceu o primeiro prémio a Junta de Freguesia da Ribeira Chã e a Casa de Acolhimento Residencial – Centro Social Nossa Senhora do Rosário, alcançou o segundo lugar, não tendo havido mais participantes nesta classe.

Na categoria de Presépio Original, na Classe I – Pessoas Singulares, venceu a família Medeiros, ficando em segundo lugar, Sandra Paula Ponte Silva e em terceiro, Graça Freitas.

Por sua vez, na Classe II – Escolas, Jardins de Infância, Creches, Ateliers de Tempos Livres e Catequeses do concelho, o primeiro classificado foi a Creche e Jardim de Infância “O Pardal” – Centro Social N. Senhora do Rosário, seguindo-se a EBI de Água de Pau, em segundo lugar, e a turma 6.º E da EBI de Água de Pau, em terceiro.
Finalmente, na Classe III – Instituições Públicas ou Privadas do Concelho, o primeiro classificado foi o Centro de Dia do Centro Sócio Cultural de São Pedro, seguido do CATL do Centro Sócio Cultural de São Pedro, em segundo, e da Associação ARRISCA, em terceiro.

Na mesma nota, o município recorda que “neste ano atípico, devido à situação pandémica que atravessamos e em prol da segurança de todos, não terá lugar a cerimónia de entrega dos prémios”, explicando que, todos os vencedores serão contactados pela edilidade.

A classificação final do concurso resultou do somatório da votação do público, realizada online, com a do júri designado que nesta edição foi constituído pelos seguintes membros: Odete Cabral, Igor Espínola de França, Padre João Martins Furtado, Zaida Lopes Pereira e João Arruda.

PUB