Lagoa assinala Novembro Azul Prevenção do Cancro do Homem

Lagoa assinala Novembro Azul Prevenção do Cancro do Homem

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   15 de Nov de 2018, 10:53

A Câmara Municipal de Lagoa associa-se ao Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro para assinalar o mês Novembro Azul Prevenção do Cancro do Homem, através da iluminação a azul do edifício do Paços do Concelho.

De acordo com nota de imprensa, esta iniciativa, através do mês internacional da consciencialização para as doenças masculinas, pretende dar ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro da próstata.


O executivo da Câmara Municipal de Lagoa considera este género de ação uma forma fundamental de apelar à mudança de comportamentos perante a doença, mas, sobretudo, insistir na divulgação de informação relativa ao rastreio, diagnóstico e prevenção do cancro.


Segundo o Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, o diagnóstico precoce pode ser a chave para o melhor resultado do tratamento e qualidade de vida após o mesmo, recomendando a vigilância médica anual se não houver histórico familiar e a partir dos 45 anos.


Em Portugal, o cancro da próstata é o tipo de cancro com mais importância e frequência no homem, assim sendo, é fundamental que as ações sejam imediatas, por forma a salvar vidas, através do diagnóstico e tratamento.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.