Açoriano Oriental
Lagoa aposta no projeto "A Avó Veio Trabalhar"

A Câmara Municipal de Lagoa vai apostar no projeto "A Avó Veio Trabalhar", com o objetivo de "promover um envelhecimento feliz e ativo a todas as mulheres do concelho, podendo, deste modo, partilhar os seus saberes e conhecimentos”, disse a Albertina Oliveira, vereadora responsável pela área da cultura e educação.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Numa iniciativa do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), através da Vice-Presidência do Governo em parceria com a autarquia de Lagoa, o projecto será desenvolvido e monitorizado por Susana António e Ângelo Compota, cofundadores do mesmo em território nacional.
 
Desta forma o auditório da Câmara Municipal de Lagoa, acolheu uma sessão informativa, adianta nota de imprensa. De acordo com Sofia de Medeiros, diretora do CRAA, “o objetivo é criar um grupo de trabalho com artesãos e seniores dos centros de dia do concelho de Lagoa, que irão trabalhar na Cowork da Azores Craftlab, a qual funcionará como laboratório criativo de produtos, workshops, exposições, comercialização das peças produzidas e intercâmbios”.
 
Este projeto começou, em Lisboa, há 4 anos e meio, pelas mãos de Susana António que citada na mesma nota, afirma que “os Açores apresentam-se como um terreno fértil para uma iniciativa do género, onde o know-how artesanal ainda está muito presente na população, e sendo um projeto que explora a dinâmica intergeracional, o design e o empoderamento sénior, através do artesanato, possui um grande potencial de escalar e diversificar a sua oferta”.
 
Susana António acompanhará o projeto na Região, uma semana por mês, onde trabalhará com as idosas nos vários processos criativos, em parceria com os vários centros de dia do concelho de Lagoa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados