Lagoa aposta no projeto "A Avó Veio Trabalhar"

Lagoa aposta no projeto "A Avó Veio Trabalhar"

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   17 de Abr de 2019, 16:34

A Câmara Municipal de Lagoa vai apostar no projeto "A Avó Veio Trabalhar", com o objetivo de "promover um envelhecimento feliz e ativo a todas as mulheres do concelho, podendo, deste modo, partilhar os seus saberes e conhecimentos”, disse a Albertina Oliveira, vereadora responsável pela área da cultura e educação.

Numa iniciativa do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), através da Vice-Presidência do Governo em parceria com a autarquia de Lagoa, o projecto será desenvolvido e monitorizado por Susana António e Ângelo Compota, cofundadores do mesmo em território nacional.
 
Desta forma o auditório da Câmara Municipal de Lagoa, acolheu uma sessão informativa, adianta nota de imprensa. De acordo com Sofia de Medeiros, diretora do CRAA, “o objetivo é criar um grupo de trabalho com artesãos e seniores dos centros de dia do concelho de Lagoa, que irão trabalhar na Cowork da Azores Craftlab, a qual funcionará como laboratório criativo de produtos, workshops, exposições, comercialização das peças produzidas e intercâmbios”.
 
Este projeto começou, em Lisboa, há 4 anos e meio, pelas mãos de Susana António que citada na mesma nota, afirma que “os Açores apresentam-se como um terreno fértil para uma iniciativa do género, onde o know-how artesanal ainda está muito presente na população, e sendo um projeto que explora a dinâmica intergeracional, o design e o empoderamento sénior, através do artesanato, possui um grande potencial de escalar e diversificar a sua oferta”.
 
Susana António acompanhará o projeto na Região, uma semana por mês, onde trabalhará com as idosas nos vários processos criativos, em parceria com os vários centros de dia do concelho de Lagoa.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.