Política

JSD lança campanha cívica 'Acorda, Portugal precisa de ti'

JSD lança campanha cívica 'Acorda, Portugal precisa de ti'

 

Lusa/AO online   Regional   29 de Set de 2011, 11:15

A JSD/Açores inicia esta quinta-feira, na Escola Secundária da Horta, no Faial, a campanha ‘Acorda, Portugal precisa de ti’, que pretende sensibilizar os jovens açorianos para o exercício dos seus direitos enquanto estudantes.
“O objectivo da campanha é sensibilizar os jovens para os seus direitos na escola”, afirmou o presidente da JSD/Açores, Cláudio Almeida.

Esta campanha cívica regional, que se insere numa iniciativa que decorre a nível nacional, vai abranger todas as escolas secundárias dos Açores, num total de cerca de nove mil estudantes.

“Vão ser distribuídos horários escolares que contêm no verso mensagens incentivando os jovens a ser elementos activos nas suas escolas e indicando o que podem fazer nesse sentido”, salientou Cláudio Almeida.

A participação na eleição do conselho executivo da escola, a fundação de uma associação de estudantes e a eleição de um representante no conselho pedagógico são algumas das formas através das quais os jovens podem ter uma “voz activa da sociedade”.

Esta campanha, segundo o líder da JSD/Açores, pretende contrariar a “falta de incentivo do sistema regional de educação relativamente à participação cívica dos alunos açorianos”.

Para Cláudio Almeida, “os jovens açorianos querem participar na vida das suas comunidades e na política, seja ao nível do poder local ou dos órgãos de governo próprios da região”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.