Autor: Lusa/AO Online
“Queria confirmar o falecimento de uma portuguesa e um outro ferido em estado grave no seguimento de um acidente grave, a cerca de 70 km da cidade de Budapeste”, avançou José Luís Carneiro.
O secretário de Estado afirmou ainda que a embaixadora portuguesa na Hungria está já a acompanhar de perto o assunto.
“A nossa embaixadora já está a desenvolver todas as diligências com as autoridades” para garantir apoio “quer em relação à família da [jovem] que acaba de falecer, mas também em relação [ao rapaz] que está hospitalizado com ferimentos graves”, afirmou.
De acordo com o secretário de Estado, a embaixada foi informada pela polícia local às 08h30 de hoje, sendo que o acidente aconteceu cerca das 04 horas.
O minibus onde seguiam oito pessoas – seis jovens do ensino secundário e duas professoras, todos portugueses – “foi abalroado por outro veículo”, explicou José Luís Carneiro, adiantando que, no acidente “faleceu uma jovem com 16 anos”, enquanto “os outros foram transportados para o hospital Cegléd”, na Hungria.
O embate levou ainda um rapaz a ficar internado “em estado grave”, mas os outros portugueses “encontrar-se-ão bem”, referiu.
O secretário de Estado adiantou que já falou com os pais da aluna que morreu, tendo apresentado as condolências em nome do Estado português.
-
Vinho de Cheiro dos Açores pode voltar a ser autorizado
Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu aprovou o Pacote do Vinho, que abre a porta ao fim da proibição da produção de vinho a partir de castas como a Isabella, que produz o Vinho de Cheiro dos Açores, um “património” que deve ser preservado na sua essência e valorizado, segundo o enólogo António Maçanita.
-
Cultura e Social
PARALELO regressa a Ponta Delgada para celebrar a dança, música e encontrosO PARALELO Festival regressa à cidade de Ponta Delgada a 15 de novembro, em formato de um único dia, com uma programação “intensa que celebra a dança, a música e o encontro entre pessoas”.