Açoriano Oriental
"Jogo de Damas” vence “Esculpir na Areia”

As crianças do Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Lomba do Botão, concelho da Povoação, foram as vencedoras do concurso “Esculpir na Areia” com o tema “Jogo das Damas”.

"Jogo de Damas” vence “Esculpir na Areia”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Em segundo lugar ficou o grupo do CATL das Furnas com “as Damas e o Baralho de Cartas – jogamos com os Avós e com os Pais” e em terceiro lugar ficou o Centro de Apoio à Infância da Povoação com “o Jogo das Damas – esta atividade em família cria relação e desenvolveu a capacidade de reação e raciocínio”, refere nota de imprensa.

Saliente-se que a  edição de 2020 do “Esculpir na Areia” foi realizada de forma diferente devido à pandemia da Covid-19.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação (CPCJP) e a Câmara Municipal da Povoação, entidades organizadoras do evento, convidaram os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) do concelho a participar, desenvolvendo a ação em outros moldes. Desta forma, cada CATL realizou a sua escultura na areia e, posteriormente enviou à CPCJP o registo fotográfico para avaliação do júri, que foi composto pelo representante da Câmara Municipal da Povoação, Sérgio Medeiros, pela representante da CPCJP, Nádia Bettencourt e pelo representante da Escola Básica e Secundária da Povoação, Tiago Pinto.

Na terça-feira, a presidente da CPCJP percorreu os Centros de Atividades de Tempos Livres para informar e entregar os prémios e certificados aos respetivos premiados e participantes.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados