Açoriano Oriental
João Neto fica-se pelo nono lugar
O judoca João Neto foi hoje impotente para melhorar o desempenho dos seus companheiros de selecção e abandona os Jogos Olímpicos com o nono lugar na categoria de -81 kg.

Autor: Lusa / AO Online

    Com 1.49 minutos no primeiro combate de repescagem pela medalha de bronze, o campeão europeu foi batido por ippon, com uma projecção de costas, pelo polaco Robert Krawczyk, de 30 anos.

    O responsável pelo fim do sonho de Neto foi quinto em Atenas2004, bronze mundial em 2003 e quinto no mundial de 2007, tendo sido ainda campeão europeu em 2007 e bronze em 2005.

    Para João Neto o dia começou com um percurso imaculado tendo vencido por ippon o cubano Óscar Cardenas, o albanês Edmond Topalli e o georgiano Saba Gavashelishvili.

    No acesso à meia final, tinha perdido, já no prolongamento, por ponto de ouro, por falta de combatividade decretada pelo trio de árbitros, com o campeão asiático, o coreano Jaebum Kim.

    O judo nacional termina assim os Jogos Olímpicos com um desempenho muito aquém do esperado – ambicionava-se mais do que uma medalha – com o nono lugar de João Neto, Telma Monteiro e Pedro Dias, o 11º de João Pina e o 7º lugar de Ana Hormigo, a “outsider” da selecção que acabou por conquistar o melhor resultado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados