Açoriano Oriental
Corta-Mato
Jessica Augusto conquista “ouro”, Portugal vence por equipas
A portuguesa Jessica Augusto sagrou-se campeã europeia de corta-mato na pista das Açoteias, em Albufeira, tendo Portugal conquistado igualmente o título colectivo
Jessica Augusto conquista “ouro”, Portugal vence por equipas

Autor: Lusa/AO online
A portuguesa Jessica Augusto sagrou-se campeã europeia e Dulce Félix foi terceira classificada, tendo Portugal conseguido o terceiro triunfo colectivo consecutivo em seniores femininos, durante os Europeus das Açoteias, em Albufeira.
Foi uma prova de domínio quase incontestável da selecção feminina de Portugal, que, com uma prestação de grande qualidade (cinco atletas entre as dez primeiras classificadas), só falhou o segundo lugar individual, obtido pela turca Binnaz Uslu.
Jessica Augusto, que há precisamente dez anos se tinha sagrado campeã europeia de juniores de corta-mato e já tinha sido segunda classificada em seniores em 2008, teve uma prestação excelente, conseguindo a primeira medalha de ouro individual como sénior.
“Foi uma vitória fantástica. Cheguei isolada mas não foi uma vitória assim tão fácil, porque, quando passo na meta com duas voltas por fazer, já estava a sofrer bastante. Pensei que só precisava de sofrer um pouco mais para vencer”, disse a atleta portuguesa.
A vencedora dedicou o triunfo ao público português que se deslocou à pista das Açoteias, às colegas de equipa e também à família, especialmente à mãe, que “apareceu de surpresa” para apoiar e, no final, dar um abraço à filha.
Em termos coletivos, Portugal revalidou o título, conseguindo o terceiro triunfo consecutivo em seniores femininos depois dos sucessos em Bruxelas (2008) e Dublin (2009).
Em masculinos, o ucraniano Serhiy Lebid sagrou-se campeão europeu, numa prova em que o português, de origem marroquina, Youssef El Kalai arrecadou a medalha de bronze para Portugal. Por equipas, Portugal ficou com a medalha de prata, tendo o ouro pertencido à França e a de bronze a Espanha.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados