Açoriano Oriental
Política
Jerónimo de Sousa diz que voz "grossa" de Menezes não vai resolver problema do PSD

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou nos Açores que a voz "grossa" de Luís Filipe Menezes não vai resolver as "dificuldades" do PSD em fazer oposição ao Governo do PS.


Autor: Lusa/AO online
Falando num jantar com militantes do PCP na ilha do Faial, no âmbito de uma visita que está a efectuar aos Açores, Jerónimo de Sousa considerou que a alteração na liderança dos sociais-democratas não vai trazer nada de substancial no combate às políticas do executivo de Jo´se Sócrates.
"Eu acho que o actual líder do PSD vai falar com a voz mais grossa, mas em relação às privatizações terá uma posição diferente da do partido Socialista?", questionou o líder comunista, acrescentando que em relação a temas como a legislação laboral, a União Europeia ou o poder económico as diferenças entre PS e PSD são mínimas.
No entender de Jerónimo de Sousa, em relação a matérias essenciais para o país, o PSD apresenta uma "contradição insanável", pois "não consegue fazer oposição à política que gostaria de fazer e que faria se estivesse no Governo da República".
O líder nacional dos comunistas recordou, por outro lado, os dados estatísticos da União Europeia para afirmar que os milhões de euros que Bruxelas atribui aos Açores, não estão a ser bem distribuídos nas ilhas.
"É certo que vem mais dinheiro da União Europeia, resta saber é para quem, se de facto hoje as estatísticas demonstram que os trabalhadores açorianos são dos mais prejudicados a nível nacional, então alguém está a ficar com o dinheiro no bolso", denunciou Jerónimo de Sousa.
O líder regional do PCP, Aníbal Pires, recordou, por outro lado, o acordo recentemente estabelecido entre os presidentes das duas regiões autónomas, para dizer que Carlos César "vai actuando conforme as conveniências" e que "está a procurar distanciar-se" do Governo da República.
Os dois dirigentes do PCP destacaram também o trabalho que é necessário efectuar nos Açores na campanha para as eleições legislativas regionais do próximo ano, no sentido do partido voltar a ter uma voz no Parlamento açoriano.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados