Açoriano Oriental
Jaap Stam anuncia final imediato da carreira
O defesa central internacional holandês Jaap Stam, de 35 anos, anunciou esta segunda-feira o final imediato da sua carreira futebolística, por não se sentir em condições físicas para a prosseguir.
Jaap Stam anuncia final imediato da carreira

Autor: Lusa / AO online
“Não consigo dar o que devia dar. Já queria abandonar no início da época, mas deixei-me convencer a continuar. Agora, não posso mais, pois não sou do género de jogador de actuar a 50 por cento... nunca fui”, afirmou Stam, em conferência de imprensa.

Jaap Stam, que somou 67 jogos pela principal selecção holandesa (três golos), actuava desde o início da época passada no Ajax de Amesterdão, clube pelo qual não pôde, porém, jogar em pleno, devido a sucessivas lesões.

O central holandês destacou-se, sobretudo, no Manchester United, clube ao serviço do qual actuou entre 1998/99 e 2000/2001, conquistando a Liga dos Campeões, a Taça Intercontinental, três campeonatos ingleses e ainda a Taça de Inglaterra.

Contratado ao PSV Eindhoven (1996/97 e 97/98), Stam saiu do United em 2001, devido a problemas com o treinador Alex Ferguson, rumando à Lázio de Roma. Depois de três épocas na capital, jogou ainda no AC Milan, antes de voltar à Holanda, para acabar no Ajax.

Pela negativa, um controlo anti-doping positivo, por nandrolona, em 2001, quando actuava na Lázio, e que lhe custou uma suspensão de cinco meses.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados