IV Congresso da Ordem dos Biólogos começa quinta-feira em Ponta Delgada

IV Congresso da Ordem dos Biólogos começa quinta-feira em Ponta Delgada

 

Lusa/AO Online   Regional   11 de Out de 2011, 11:52

O IV Congresso da Ordem dos Biólogos, que começa na quinta-feira em Ponta Delgada, Açores, reúne duas centenas de investigadores, professores universitários e alunos, num fórum que pretende demonstrar a "transversalidade e a importância atual" da Biologia.

O presidente do Conselho Regional dos Açores da Ordem dos Biólogos, Sérgio Ávila, em declarações à Lusa sobre a temática do congresso, que vai da biotecnologia e bioeconomia à importância da conservação da biodiversidade, frisou que “a Biologia é, incontornavelmente, uma das áreas científicas que suscita mais curiosidade na sociedade e de que muito se espera no século XXI”.

Para o “grande relevo” alcançado por esta especialidade científica contribuíram, segundo Sérgio Ávila, "fantásticas descobertas nas mais variadas áreas”, com aplicações em variados domínios, nomeadamente na Medicina.

“A relevância social da Biologia atingiu um patamar de altíssimo nível, muito por culpa das suas aplicações, que são atualmente estratégicas do ponto de vista científico e económico”, acrescentou.

O congresso, que tem como tema central 'A Biologia no século XXI', abordará questões como a diversidade genética humana numa perspetiva evolutiva e consequências em termos de saúde, os desafios e as oportunidades em biotecnologia e fenómenos oceanográficos e migrações reprodutivas dos peixes.

Durante três dias, os participantes vão conhecer o trabalho desenvolvido pelos biólogos, debater ideias e pontos de vista e definir orientações estratégicas para os próximos anos, referiu Sérgio Ávila.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.