Isabel dos Santos passa a deter 10% da Zon Multimédia

A empresária angolana Isabel dos Santos vai passar a deter 10 por cento da operadora de telecomunicações Zon Multimédia, tornando-se accionista de referência da empresa, apurou hoje a agência Lusa.


A compra dos 10 por cento, que deverá ser anunciada ainda hoje, foi feita através da sociedade Kento.

Ao que a Lusa apurou, esta sociedade, liderada pela filha do Presidente de Angola, comprou uma posição de 2,5 por cento que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) detinha na operadora, 4,5 por cento de acções próprias da Zon e cerca de 5 por cento da Cinvest, empresa do coronel Luís Silva, o que totaliza os 10 por cento.

De acordo com fontes contactadas pela Lusa, o preço do prémio é de 25 por cento face ao valor de fecho das acções da Zon, na sexta-feira, o que avalia a operação em cerca de 160 milhões de euros.

Com a entrada de Isabel dos Santos na estrutura accionista da Zon, a operadora ganha novo fôlego para reforçar a internacionalização, uma vez que a Zon entrou recentemente no mercado angolano.

O jornal Expresso tinha noticiado, no sábado, que o negócio estaria quase concluído.

PUB

Premium

Decorre esta sexta-feira, na Aula Magna, em Ponta Delgada, a partir das 14 horas, a Cerimónia Comemorativa do 50.º Aniversário da Universidade dos Açores (UAc). Uma cerimónia que se irá também realizar na Horta, no dia 15 de janeiro e em Angra do Heroísmo, no dia 20 de janeiro, compreendendo assim os três polos da Universidade dos Açores. Para falar sobre as conquistas destes 50 anos e sobre os desafios que se colocam ao futuro, o Açoriano Oriental entrevistou a Reitora da Universidade dos Açores, Susana Mira Leal.