Açoriano Oriental
IPMA prevê vento e chuva forte para todas as ilhas

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê que a depressão Elsa, às 18 horas desta quarta-feira, se encontre localizada a 52N 26W, ou seja, a norte do Arquipélago dos Açores.

IPMA prevê vento e chuva forte para todas as ilhas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado, a "corrente zonal originada pelo gradiente entre a referida depressão e um anticiclone localizado a sul do Arquipélago dos Açores deverá provocar um aumento da intensidade do vento e forte agitação marítima".

A instabilidade associada à passagem de uma superfície frontal deverá provocar precipitação por vezes forte.

Assim, prevê-se para hoje e amanhã, que o vento sopre forte com rajadas entre 100 a 130 km/h do quadrante oeste.

Prevê-se igualmente forte agitação marítima com ondas de altura significativa entre 6 a 9 metros de oeste/noroeste.

Desta forma, as ilhas de Santa Maria e São Miguel, estarão sob aviso laranja, das 6 horas às 18 horas de quinta-feira, para agitação marítima (ondas do quadrante oeste de 7 a 8 metros) e para vento, das 3 horas às 18 horas. Estas mesmas ilhas vão estar sob aviso amarelo, das 00horas desta quarta-feira até às 18 horas de quinta-feira, para  precipitação, por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoadas.

As ilhas do Grupo Central estão em aviso laranja, para vento e agitação marítima, este que vigorará até às 18 horas de quinta-feira. Estas ilhas vão estar sob aviso amarelo das 18 horas de hoje e até às 00h00 de sexta-feira, para precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoadas.

Para o Grupo Ocidental, o aviso laranja para agitação marítima, vai vigorar das 18h00 de sexta-feira até às 12 horas de sábado, com previsão de ondas do quadrante oeste de 7 a 8 metros. Já o aviso laranja para vento, vigora até às 18 horas de quinta-feira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados