Economia

Inquérito para apurar condições de acesso ao crédito foi hoje lançado

Inquérito para apurar condições de acesso ao crédito foi hoje lançado

 

Lusa/AO Online   Regional   13 de Set de 2011, 11:55

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) inicia hoje um inquérito a cerca de 900 associados para apurar das condições de acesso ao crédito bancário, revelou fonte da instituição.
“Temos informações de alguns empresários de que, com base nas linhas de apoio governamental, a banca tem emprestado algum dinheiro para a reestruturação das dívidas e menos para investimento", afirmou a fonte da CCAH, acrescentando, no entanto, que "outros empresários dizem que não há dinheiro para nenhuma das situações”.

Na sequência destas informações contraditórias, a CCAH decidiu lançar um inquérito para perceber qual a receptividade da banca face às necessidades dos empresários locais.

Uma fonte de uma instituição bancária contactada pela Lusa assegurou que “tem havido alguma disponibilidade para emprestar dinheiro com o objectivo de as empresas reestruturarem a sua dívida e também algum dinheiro para investimento”.

A fonte salientou, no entanto, que “face à situação que se vive em todo o mundo, a escolha das empresas é muito mais selectiva e os empréstimos fazem-se quando há evidências de uma situação empresarial confortável, pois quando há dúvidas não se faz”.

Os resultados deste inquérito promovido pela CCAH devem ser conhecidos no início da próxima semana.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.