Açoriano Oriental
Economia
Inquérito para apurar condições de acesso ao crédito foi hoje lançado
A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) inicia hoje um inquérito a cerca de 900 associados para apurar das condições de acesso ao crédito bancário, revelou fonte da instituição.
Inquérito para apurar condições de acesso ao crédito foi hoje lançado

Autor: Lusa/AO Online
“Temos informações de alguns empresários de que, com base nas linhas de apoio governamental, a banca tem emprestado algum dinheiro para a reestruturação das dívidas e menos para investimento", afirmou a fonte da CCAH, acrescentando, no entanto, que "outros empresários dizem que não há dinheiro para nenhuma das situações”.

Na sequência destas informações contraditórias, a CCAH decidiu lançar um inquérito para perceber qual a receptividade da banca face às necessidades dos empresários locais.

Uma fonte de uma instituição bancária contactada pela Lusa assegurou que “tem havido alguma disponibilidade para emprestar dinheiro com o objectivo de as empresas reestruturarem a sua dívida e também algum dinheiro para investimento”.

A fonte salientou, no entanto, que “face à situação que se vive em todo o mundo, a escolha das empresas é muito mais selectiva e os empréstimos fazem-se quando há evidências de uma situação empresarial confortável, pois quando há dúvidas não se faz”.

Os resultados deste inquérito promovido pela CCAH devem ser conhecidos no início da próxima semana.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados