Açoriano Oriental
Início das obras de valorização do antigo campo de futebol de São Brás

O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, anunciou que o projeto de valorização e adaptação do antigo campo de futebol da freguesia de São Brás, estará concluído “até ao final do próximo mês de agosto”, tendo em vista “devolver à fruição pública” um espaço que estava sem utilização e que será transformado em parque lúdico-desportivo.

Início das obras de valorização do antigo campo de futebol de São Brás

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

No âmbito da “Presidência Aberta” à freguesia de São Brás, o autarca visitou o espaço onde já se iniciariam as obras de adaptação e valorização da antiga infraestrutura desportiva, sendo a empreitada inicialmente desenvolvida pela câmara e ficando com condições de continuar a ser apetrechada através de futuros projetos da junta de freguesia.


“Este é um espaço que precisava de uma nova utilidade. Como se sabe, desde 2015, que a freguesia, do ponto de vista desportivo, enveredou pelo futsal e o futebol de 11 ficou sem atividade. Neste sentido, dando seguimento a um projeto que nos foi apresentado pela junta de freguesia, deu-se início à empreitada, orçada em cerca de 60 mil euros, com um prazo de execução que permitirá que a obra fique concluída até finais do próximo mês de agosto, e onde será criada uma zona de corrida e passeios de bicicleta, um campo de futebol de 7 e zona para a prática de basquetebol”, disse o autarca, citado em nota, acrescentando que a partir desta primeira intervenção, a infraestrutura “fica pronta para poder vir a complementar outros equipamentos que venham a ser adquiridos pela junta de freguesia, através do desenvolvimento de outros projetos que possam ir dotando o espaço com outras valências, lúdicas, desportivas e/ou de lazer”.


Para além da vertente de recuperação, adaptação e valorização de património público, Tibério Dinis enquadra esta obra “num conjunto de investimentos municipais que estão a ser realizados em todas as freguesias e vila, que dão trabalho às pequenas empresas de construção civil do concelho e da ilha, sem recurso a endividamento, ou seja, feitos com recursos próprios da autarquia. A concretização destes projetos vai de encontro às exigências e necessidades dos cidadãos, recuperando ativos e potenciando-os”.


O projeto de valorização e adaptação do antigo Campo de Futebol da freguesia de São Brás resulta do trabalho dos técnicos do Gabinete de Desporto do município.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados