Incremento da atividade sísmica no Faial

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informou hoje que se registou um incremento da atividade sísmica na ilha do Faial desde quarta-feira, tendo ocorrido nas últimas 24 horas 17 eventos.


Segundo a Proteção Civil, que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), houve “um incremento da atividade sísmica na ilha do Faial” desde as 15h24 de quarta-feira (mais uma hora em Lisboa).

“Até ao momento foram registados 35 eventos, dos quais 17 nas últimas 24 horas”, adianta uma nota de imprensa do Governo Regional.

De acordo com a mesma nota, “o sismo mais energético teve magnitude 2,4 e ocorreu às 11h58 de quinta-feira, 29 de setembro, tendo sido sentido com intensidade V na escala de Mercalli Modificada na Ribeirinha, na ilha do Faial”.

A Proteção Civil regional e o CIVISA “continuam a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário”, acrescenta o executivo açoriano.

PUB

A Phoenix 2, a próxima geração de cápsulas de reentrada da startup alemã Atmos Space Cargo, vai aterrar em Santa Maria em 2026. Agência Espacial Portuguesa - Space Port, que assinou um protocolo de cooperação com o Governo Regional dos Açores, está em negociações para Santa Maria receber mais dois voos de retorno