INCM lança uma "moeda contra a fome"


 

Lusa/AO online   Nacional   22 de Out de 2010, 16:52

A Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) vai lançar "Uma moeda contra a Fome”, uma iniciativa de cariz humanitário, cujas vendas serão convertidas em leite a ser distribuído pelas 1600 instituições de solidariedade social que integram cerca de 250 mil pessoas com carências alimentares.
"Aproveitando a proximidade do Natal, uma época que apela ao espírito de entreajuda, a Imprensa Nacional Casa da Moeda reforça a sua aposta na área da solidariedade social através da campanha 'Uma Moeda, uma Causa', realizada em cooperação com o Banco Alimentar contra a Fome, refere a INCM em comunicado.

Da autoria do escultor João Duarte, a “Moeda contra a Fome” pretende simbolizar uma enorme cadeia de solidariedade. Com o preço de venda de 5,05 euros - em que um euro reverte a favor do Banco Alimentar contra a Fome -, esta moeda, com acabamento especial Flor de Cunho, encontra-se à venda em todas as entidades bancárias, no site e nas lojas do INCM de Lisboa, Porto e Coimbra.

Integrada no plano numismático de 2008, a série “Uma Moeda uma Causa” iniciou-se com a emissão de uma moeda destinada a recolher fundos para a Assistência Médica Internacional

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.