Açoriano Oriental
Inaugurado Centro de Integração Ativa e Comunitária em São Sebastião

O Centro de Integração Ativa e Comunitária, situado na Rua do Pedro Homem, em São Sebastião foi inaugurado na passada segunda feira à tarde.  Uma obra orçada em 600 mil euros.

article.title

Foto: CMPD
Autor: AO Online

O investimento de, aproximadamente, 600 mil euros, com cofinanciamento de 50%, que permitiu valorizar o património municipal, com recurso à reabilitação de um edifício emblemático situado no centro histórico da cidade.

O edifício que terá ocupação comunitária é, neste momento, a delegação nos Açores da UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta e vai, entre outras valências, receber o Polo Museológico da Imprensa Centenária de Ponta Delgada.

Na cerimónia de inauguração, José Manuel Bolieiro, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, salientou que o edifício vem garantir excelentes condições para as instituições servirem os seus públicos e elevarem as suas causas, resolvendo, assim, algumas omissões. "Não servirá instituições cuja intervenção circunscreve-se a Ponta Delgada. Atente-se no caso da UMAR, cujo trabalho abrange utentes de toda a região e até do continente", disse o edil.

"A refuncionalização de edifícios municipais, com vista a melhor a qualidade dos serviço prestados e assegurar melhores condições de trabalho, tem sido uma aposta do Município de Ponta Delgada que, recentemente, interveio nas instalações da Divisão de Desenvolvimento Social e da Biblioteca Municipal Ernesto do Canto", adiantou a autarquia em nota enviada às redações.

O edifício, agora totalmente remodelado, foi a “casa onde em 1832 funcionou o Governo Liberal”.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.