Inauguração do Arquivo Histórico e Sala de Leitura na freguesia da Ribeira das Tainhas

Inauguração do Arquivo Histórico e Sala de Leitura na freguesia da Ribeira das Tainhas

 

Susete Rodrigues/AO Online   Cultura e Social   6 de Jun de 2019, 12:00

A Biblioteca e Arquivo Municipal de Vila Franca do Campo inaugurou, na terça-feira, uma extensão na antiga escola primária da freguesia Ribeira das Tainhas, onde passará a funcionar o Arquivo Histórico e uma Sala de Leitura, equipados com acesso à internet.

De acordo com nota de imprensa, o novo equipamento, instalado no edifício do Plano dos Centenários, faz parte do plano de atualização de funcionamento da biblioteca para o séc. 21, que prevê ainda para este ano a futura disponibilização do acervo, quer da biblioteca quer do arquivo, online.


Para a ocasião, foi preparada uma exposição com a colaboração do Gabinete de Arqueologia, que incluiu livros de vereações seiscentistas, um sinete do século 17, exemplares dos periódicos vila-franquenses mais antigos, cartografia quinhentista e fotos do arquivo fotográfico; numa pequena mostra do património cultural encerrado no nosso arquivo, que pode ser visitada no local, todos os dias úteis, entre as 8h30 e as 16h30, no horário de funcionamento do Arquivo Histórico.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.