Açoriano Oriental
Festas da Praia 2022
Inauguração das Feiras de Gastronomia e de Artesanato

As Feiras de Gastronomia e de Artesanato, na Praia da Vitória, foram inauguradas esta sexta-feira, dando início às maiores festas do concelho, que terminam a 7 de agosto.


Inauguração das Feiras de Gastronomia e de Artesanato

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“O dinamismo cultural que envolve as Festas da Praia assenta na diversidade gastronómica e artesanal, mostras que pela sua excelência enriquecem as maiores festas do concelho da Praia da Vitória”. Esta foi a ideia defendida por Vânia Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, durante as inaugurações das feiras, que se encontram na tenda junto à marina local.


A autarca acredita que as Festas da Praia “não seriam tão ricas sem as experiências decorrentes da presença de iguarias de diferentes locais do país, da Madeira e da ilha Terceira, só possíveis com o empenho e dedicação da Escola Profissional da Praia da Vitória (EPPV)”, disse citada em nota de imprensa.


“Este ano temos um showcooking, que conta com ex-alunos da EPPV que vingaram na área da gastronomia. Neste sentido, e durante nove dias, teremos demonstrações muito interessantes realizadas com produtos regionais. O vinho açoriano complementará este evento, no sentido de promover o que é nosso, que é inegavelmente de excelência”, destaca Vânia Ferreira.


“Aliado a esta vertente, e não menos importante, temos o artesanato que com muito mérito renova a sua presença nestas festividades, promovido pelo Centro de Artesanato e Design dos Açores (CADA), sempre com a qualidade e experiência dos nossos artesãos, reforçando a dinâmica cultural que é a nossa imagem de marca”, sublinha a presidente da autarquia da Praia da Vitória.


A inauguração das feiras contou com a presença da Filarmónica União Praiense.


A Feira de Gastronomia, que mantém a aposta na qualidade, conta com a participação de sete restaurantes, três charcutarias, três pastelarias, e dois espaços representativos de diversos pontos do País, da Madeira e da ilha Terceira.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados