Açoriano Oriental
Sexta-feira, dia 30 de novembro
Inauguração da exposição fotográfica “A Cor na Noite”

É inaugurada na próxima sexta-feira, dia 30 de novembro, pelas 18h30, na Sala de Exposições da Ordem dos Engenheiros da Região dos Açores no Largo de Camões em Ponta Delgada, a exposição fotográfica intitulada “A Cor na Noite”, da autoria de João Freitas.

Inauguração da exposição fotográfica “A Cor na Noite”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online


A exposição é constituída por 20 fotografias "a preto e branco com um ponto de cor, as fotografias são em formato 25X38 e retratam a noite na cidade de Ponta Delgada", refere nota de imprensa.


João Freitas, nasceu em Ponta Delgada e, a emblemática zona piscatória da Calheta Pêro de Teive, onde cresceu, teve um "grande impacto no seu espólio, altamente focalizado nas tradições culturais do povo açoriano", lê-se na nota.

João Freitas é fotojornalista profissional desde 1980 e já publicou dezenas de trabalhos em órgãos de comunicação social regional, nacional e internacional.

Esta é a sua quinquagésima primeira exposição de fotografia.


Já expôs em todos os concelhos da ilha de São Miguel e nas ilhas de Santa Maria, Terceira, Pico e Graciosa. Fora da região expôs nas cidades de Lisboa, Faro, Porto e Bruxelas é ainda autor de diversos livros de temática açoriana, a destacar a produção do ananás.


A mostras vai estar patente ao público de 30 de novembro a 30 de dezembro, de segunda a sexta-feira entre as 13h30 e as 18 horas, na sala de exposições da Ordem dos Engenheiros da Região dos Açores, no Largo de Camões nº23 em Ponta Delgada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados