Imagens de concurso internacional de fotografia da vida selvagem expostas em Lisboa

 Imagens de concurso internacional de fotografia da vida selvagem expostas em Lisboa

 

Lusa/AO Online   Regional   27 de Out de 2011, 12:15

Imagens do Concurso Internacional "Environment Wildlife Photographer" de 2010, o maior concurso de fotografia de natureza a nível mundial, estão expostas no Museu Nacional de História Natural, em Lisboa, até 30 de dezembro.

No concurso de 2011 foi distinguido o fotógrafo português Nuno Sá, radicado nos Açores, pela fotografia “Racing blue” na categoria “The Underwater World”.

Nuno Sá é um dos fotógrafos mais premiados a nível mundial em vida marinha selvagem e foi distinguido pelas imagens de tubarões azuis tiradas ao largo do Faial, no mar dos Açores.

A fotografia de Nuno Sá pode ser vista na página oficial do concurso e integra a mostra do Museu de História Natural de Londres, inaugurada a 21 de outubro e que ficará patente até 11 de março, seguindo depois para Washington.

“O facto de ter, em simultâneo, duas imagens expostas no London Natural History Museum e no Smithsonian Natural History Museum, dois dos maiores museus de história natural do mundo, é um valioso contributo para a divulgação dos Açores como destino de ecoturismo”, afirmou Nuno Sá à Lusa.

“Foi com grande satisfação que recebi a notícia de que tinha sido premiado neste concurso, um feito que todos os fotógrafos de natureza aspiram um dia alcançar”, frisou Nuno Sá à Lusa, salientando a “enorme visibilidade” deste concurso.

A fotografia de um tubarão azul ao largo do Faial, foi "Highly Commended" na categoria de Imagem Subaquática, estimando-se que possa ser vista por cerca de 2,5 milhões de pessoas durante a exposição, que inclui as 108 fotos escolhidas pelo júri das quase 41 mil enviadas a concurso, oriundas de 95 países.

Esta é a segunda vez que Nuno Sá é distinguido neste concurso, promovido em conjunto pelo Museu de História Natural de Londres e a BBC Wildlife.

Nos EUA, também com uma fotografia de um tubarão azul tirada ao largo do Faial, Nuno Sá venceu a categoria Oceanos do "Natures Best Photography", o maior concurso de fotografia de natureza que se realiza naquele país.

A foto premiada estará em exposição no Smithsonian Natural History Museum, em Washington, entre abril e setembro de 2012.

“A coincidência de, num espaço de alguns dias, ter sido informado da distinção das minhas imagens de tubarões azuis torna este ano o mais importante na minha carreira de fotógrafo de natureza”, salientou Nuno Sá.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.