Açoriano Oriental
Ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido a chuva forte e vento

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as ilhas dos Açores sob avisos amarelos entre esta quarta-feira e quinta-feira, devido ao vento e à chuva forte, que pode ser acompanhada de trovoada.

Ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido a chuva forte e vento

Autor: Lusa/AO Online

Nas ilhas do grupo Ocidental (Corvo e Flores), o aviso de vento é válido das 18h00 de hoje às 06h00 de quinta-feira e o de chuva vigora entre as 06h00 e as 12h00 de quinta-feira. Prevê-se que o vento sopre de sudoeste, rodando para oeste.

Nas ilhas de São Miguel e Santa Maria, que constituem o grupo Oriental, o aviso amarelo é válido entre as 12h00 e as 24h00 de quinta-feira no caso do vento e das 15h00 às 21h00 do mesmo dia no que se refere à precipitação.

No grupo Central (Terceira, Faial, Pico, São Jorge e Graciosa) o aviso do IPMA relativo a chuva vigora na quinta-feira entre as 00h00 e as 18h00 e o de vento entre as 09h00 e as 21h00.

O aviso amarelo (o menos grave de uma escala de três) é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados