Açoriano Oriental
‘Ilha Lilás’ regista a maior lista de inscritos de 2022

A última prova do Campeonato dos Açores de Ralis conta com 46 equipas inscritas, um recorde na época de 2022

‘Ilha Lilás’ regista a maior lista de inscritos de 2022

Autor: Arthur Melo

Vai ser em ambiente de grande festa que o Campeonato dos Açores de Ralis (CAR) de 2022 vai encerrar nos próximos dias 28 e 29 do corrente mês, na ilha Terceira.

O XXIII  Além Mar Rali 43.º Ilha Lilás conta com uma lista de 46 equipas concorrentes, o que faz da sétima prova do CAR  a que mais inscrições recebeu  na temporada de 2022.

A prova, organizada pelo Terceira Automóvel Clube, é também pontuável para o Troféu de Ralis de Asfalto dos Açores, sendo de igual modo a última prova (de um total de quatro) do calendário deste ano.

Luís Miguel Rego vai, nas estradas de asfalto terceirenses, consagrar a conquista do seu terceiro título de campeão dos Açores de Ralis (junta o de 2022 aos conquistados em 2018 e 2019), mas na prova não vai estar o ainda campeão em título.

Rúben Rodrigues é a grande ausência no rali terceirense e o facto de ter ficado arredado da luta pela revalidação do título com a desistência no Pico poderá ter pesado na decisão da AutoAçoreana Racing de  não marcar presença na última prova do ano. Assim sendo, a luta pelo vice-campeonato fica reservada para apenas dois protagonistas: Bruno Amaral e Pedro Câmara.

O segundo piloto do Team Além Mar soma 94 pontos, contra os 88 dos irmãos vila-franquenses da Play Racing, pilotos que na ilha do Pico alcançaram o seu melhor resultado de sempre em duas décadas de carreira: a primeira vitória à geral numa prova do CAR.

Nas duas rodas motrizes a luta vai ser também bastante animada, na prova em que Bruno Tavares fará a consagração da revalidação do título que havia alcançado em 2021. 


Lista de Inscritos https://www.fpak.pt/calendario/inscritos?prova=9373


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados