Açoriano Oriental
III Festival Internacional do Chocolate na Praia da Vitória
O III Festival Internacional do Chocolate realiza-se de 7 a 9 de dezembro na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, segundo anunciou o diretor da Escola Profissional da Praia da Vitória, entidade que gere o evento, organizado em parceria com a Câmara Municipal da Praia e a Cooperativa Praia Cultural.

Autor: Ana Carvalho Melo

“O festival decorrerá dentro do figurino das edições anteriores. Contudo, este ano, introduzimos um espaço dedicado aos mais novos – um atelier para crianças – que decorrerá a par com os três espaços anteriores habituais: zona do concurso, zona expositiva e zona de bar”, explicou Domingos Borges.

O responsável adiantou que, nesta edição, estarão presentes 12 escolas de hotelaria e restauração: Lycée Hotelier Sainte Anne, Lycée des Métiers de L’hôtellerie e du Tourisme e Lycée de L’hotellerie et du Tourisme de St. Quentin en Yvelines, de França; Escola Giovanni Falcone e IIS «A.MOTTI – Instituto Alberghiero Per L’Enogastronomia e Ospitalita’Alberhiera, de Itália; Kuldiga Technology and Tourism
Vocational Secondary School e Riga Food Producers Vocational School, da Letónia; Nr1 en Varsovie, da Polónia; Ullvigymnsiet, da Suécia; Escola Profissional de Hotelaria de Fátima, Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e Escola Profissional da Praia da Vitória, de Portugal.

As delegações das 12 entidades disputarão os prémios apresentando uma peça artística em chocolate, uma sobremesa com chocolate e bombons de corte e trufas.

“Todos os dias, teremos também demonstrações de sobremesas com chocolate e utilizações de chocolate na cozinha com três chefs de cozinha: Joaquim Sousa (chefe de pastelaria do Hotel The Oitavos), Raul Sousa (formador de cozinha e pastelaria da Escola Profissional da Praia da Vitória) e Paulo Lourenço (chefe do Restaurante Ambiente com Sabores).

O Festival abre portas na sexta-feira, 7 de dezembro, às 10h30.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados