Açoriano Oriental
Igualdade de género motiva reflexão na Madalena do Pico
A Câmara Municipal da Madalena do Pico promoveu o I Encontro Regional de Boas Práticas para a Promoção da Cidadania, Igualdade de Género e Não Discriminação, que reuniu cerca de 20 representantes das várias autarquias da Região e outras entidades públicas.
Igualdade de género motiva reflexão na Madalena do Pico

Autor: Ismael Raimundo

Santa Cruz da Graciosa, Lajes das Flores, Lajes do Pico, Ponta Delgada, Vila do Porto, Horta, São Roque e Madalena estiveram presentes neste evento, tendo alguns destes municípios apresentado as boas práticas fomentadas recentemente, ao longo da formação ministrada pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), informa nota de imprensa da autarquia da Madalena.
Nesta formação foram partilhadas experiências e práticas conducentes à promoção da igualdade entre homens e mulheres e à não discriminação, incidindo em temas como a violência doméstica, a linguagem inclusiva e a conciliação parental.
No âmbito deste encontro foi também apresentado o novo Plano Municipal para a Promoção da Cidadania e Igualdade de Género que visa colmatar as lacunas e necessidades identificadas, propondo medidas que permitam erradicar as desigualdades entre homens e mulheres verificadas naquele concelho. A autarquia considera “fundamental” a adoção de políticas que visem combater assimetrias entre sexos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados