Açoriano Oriental
Idosa morre carbonizada após cair sobre lareira acesa em Cabeceiras de Basto

Uma mulher com 89 anos foi hoje encontrada morta, em casa, depois de, alegadamente, ter caído sobre a lareira, instalada no meio da cozinha, em Cabeceiras de Basto, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Cabeceirenses.

Idosa morre carbonizada após cair sobre lareira acesa em Cabeceiras de Basto

Autor: Lusa/AO online

O alerta foi dado às 14:04 pelo Centro Distrital de Operações de Socorro de Braga, tendo acorrido ao local quatro viaturas e 11 operacionais, dado que a primeira informação era de que se tratava de um incêndio numa habitação, informou Duarte Ribeiro.

"Quando chegámos ao local, percebemos que o incêndio era numa casa antiga e estava circunscrito à cozinha onde encontrámos a idosa, ainda em chamas, caída sobre a lareira situado no meio dessa divisão", acrescentou o comandante.

A vítima - acrescentou à Lusa Duarte Ribeiro - residia sozinha e "pode ter-se sentido mal" quando estava perto da lareira acesa, "acabando por cair sobre ela".


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.