IAC-Açores dá a palavra aos mais novos (vídeo)

Carregando o video...

 

Ana Carvalho Melo   Regional   20 de Nov de 2013, 11:48

O Instituto de Apoio à Criança - Açores promove esta quarta-feira o projeto "Dar Voz à Criança" que assinala o 24º aniversário da assinatura da Convenção Sobre os Direitos da Criança.

Com o projeto “Dar Voz à Criança” o IAC-Açores pretende salientar um dos direitos fundamentais da criança, o “direito à palavra”, que muitas vezes relegado para segundo plano mas que constitui um pilar fundamental do respeito pela individualidade e cidadania das crianças.

Desta forma ao longo desta quarta-feira estão a ser recolhidos os testemunhos (escritos ou desenhados) das crianças que forem no Jardim do Colégio, em Ponta Delgada, sendo que posteriormente o IAC-Açores pretende editar uma publicação que faça a compilação dos mesmos, no sentido de levar a voz destas crianças ao conhecimento de toda a comunidade.

No Jardim do Colégio decorrem ainda outras atividades alusivas aos Direitos da Criança e animação variada.

O projeto “Dar Voz à Criança” foi inspirado nos “Cadernos 2013 – Das Palavras aos Atos”, uma iniciativa promovida a nível Europeu, pela rede ESAN, da qual o IAC-Açores faz parte, tendo resultado na compilação de uma publicação nacional que recolheu testemunhos de crianças de todo o país.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.