Açoriano Oriental
I Rallye Capital do Queijo e das Fajãs com três viaturas R5 inscritas

A prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial contará com a presença de 22 equipas, informou ontem a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

I Rallye Capital do Queijo e das Fajãs com três viaturas R5 inscritas

Autor: André Medina

O I Rallye Capital do Queijo e das Fajãs irá contar com a participação de 22 equipas, informou ontem a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). A prova, que se realizará nos dias 17 e 18 de abril, na ilha de São Jorge, terá a organização do Grupo Desportivo Comercial.

De acordo com a lista de inscritos, publicada no sítio oficial da FPAK, o rali jorgense contará com cinco equipas em viaturas de tração integral (três viaturas do tipo Rally2, uma N5, e uma RC2N) e 17 de tração não integral, que irão correr as nove provas especiais de classificação (PEC) do rali regional, que será pontuável para o Troféu de Ralis de Terra dos Açores (TRTA).

O destaque claro vai para a participação do piloto francês Pierre-Louis Loubet, campeão do WRC2 em 2019, que ostentará o número 1 no seu Citroën C3 Rally2, fazendo-se acompanhar por Loris Pascaud na viatura que será preparada pela Sports &You.

O piloto José Paula, que fará dupla com PauloLopes, estará ao volante de um Citroën C3 R5 e o experiente Carlos Martins, que este ano compete no Campeonato Promo de Ralis, fará dupla com DanielAmaral, fazendo regressar o Ford Fiesta R5, anteriormente pilotado por Bruno Amaral.

No que diz respeito às 2 Rodas Motrizes (2RM), destaque para a participação da dupla Estevão Rodrigues/NunoCabral, da Auto Açoreana Racing, atuais terceiros classificados do Campeonato dos Açores de Ralis 2RM.

Recorde-se que o I Rallye Capital do Queijo e das Fajãs é uma prova candidata a integrar o Campeonato dos Açores de Ralis 2026, pelo que contará com a presença de observadores da FPAK.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.