Açoriano Oriental
Hotel VIP confinado por suspeita de casos com Covid-19

O hotel VIP, em Ponta Delgada, encontra-se em confinamento obrigatório devido à suspeita de casos infetados com o novo coronavirus, o Covid-19, adiantou há momentos o responsável pela Autoridade Regional de Saúde.


Autor: Nuno Martins Neves

Tiago Lopes falava aos jornalistas durante o briefing diário sobre o Covid-19 na Região e revelou que a unidade hoteleiro está em "confinamento obrigatório" enquanto esperam os resultados das colheitas.

"Estabelecemos a ligação com casos suspeitos e colocamos preventivamente a unidade em isolamento obrigatório até haver cabal esclarecimento da situação", referiu o também diretor regional de saúde.

De recordar que os casos positivos na Região de infeção por Covid-19 são já 11, dois na ilha Terceira, um no Faial, sete em São Jorge e um em São Miguel. Na ilha de São Miguel o caso confirmado é de um homem de 24 anos, segundo a Autoridade de Saúde dos Açores, referindo que "os sete indivíduos apresentam situação clínica estável e permanecem, de momento, no domicílio".

Além do caso positivo em São Miguel, mais seis pessoas se encontram em hospitalização domiciliária, sendo que apenas três estão internados em hospitais: três no Hospital Santo Espírito na ilha Terceira e um no Hospital da Horta, na ilha do Faial.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados