Açoriano Oriental
Covid-19
Hospital suspende visitas e Câmara cancela eventos na Terceira após aumento de casos

O Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, suspendeu as visitas a doentes e a Câmara de Angra do Heroísmo cancelou eventos devido ao atual contexto epidemiológico naquela ilha, após registo de 38 novos casos de Covid-19.

Hospital suspende visitas e Câmara cancela eventos na Terceira após aumento de casos

Autor: Lusa/AO Online

“Considerando o atual contexto epidemiológico na ilha Terceira e tendo em vista a segurança dos utentes internados, dos profissionais de saúde e da comunidade em geral, informa-se que, de forma transitória e até comunicação de novas normas do plano de contingência nesta matéria, encontram-se temporariamente suspensas as visitas no âmbito da pandemia por Covid-19, com efeitos imediatos”, informou aquela unidade hospitalar, na sua página da Internet.

Também a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo cancelou “os eventos do mês de julho”, devido à “atual situação epidemiológica”, segundo divulgou na rede social Facebook.

Aquele município faz referência, por exemplo, ao evento Angra ao Vivo – Américo Roque ou aos concertos do Angra em Festa para julho, que vão ser “adiados para data a definir”.

Quanto às visitas no hospital, a unidade esclarece que se mantêm “as situações e autorizações excecionais com os motivos justificativos já previstos nas normas em vigor”.

O boletim de quarta-feira da Autoridade de Saúde Regional indicou que os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 72 novos casos de covid-19, dos quais 38 na ilha Terceira e 34 em São Miguel, somando 436 infeções ativas.

Os números só se aproximam dos de 10 de abril, altura em que o arquipélago registou 76 novos casos, sendo então 75 em São Miguel e um na Terceira, com um total de 264 casos ativos de covid-19.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados