Religião

Hospital S. João constrói primeiro Lugar de Culto Multi-Religioso do país

O Hospital S. João, Porto, deverá iniciar ainda este ano a construção do primeiro Lugar de Culto Multi-Religioso do país, com sete oratórios para diferentes tradições religiosas, disse hoje à agência Lusa o capelão da unidade.


O coordenador nacional das capelanias hospitalares e capelão do Hospital S. João, padre José Nuno, referiu que a criação daquele espaço vem na sequência do novo decreto-lei que regulamenta a assistência espiritual e religiosa hospitalar e poderá funcionar como um "referencial" para o que se venha a fazer noutras unidades de saúde.

O Lugar de Culto Multi-Religioso (LCMR) do Hospital S. João, com cerca de 300 metros quadrados, foi projectado pelo arquitecto Bernardo Abrunhosa de Brito para o novo piso que será construído no corpo central da unidade.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.