Açoriano Oriental
Homem morto a tiro em universidade nos EUA

Um homem matou hoje a tiro outro no Rose State College, em Oklahoma, segundo a polícia, que não registou outros feridos depois de o campus da universidade norte-americanater sido temporariamente encerrado.

Homem morto a tiro em universidade nos EUA

Autor: Lu

O chefe da polícia de Midwest City, Sid Porter, disse que os homens "se conheciam por causa de uma situação doméstica", mas não entrou em pormenores sobre qual era exatamente o relacionamento ou o que motivou o tiroteio.

Porter também não adiantou se um dos homens era estudante ou membro do pessoal da escola.

A faculdade tem cerca de 13.000 alunos e fica nos arredores de Oklahoma.

Porter acrescentou que a vítima foi baleada uma vez e que o suspeito foi confrontado por agentes que trabalham no campus.

"Eles ordenaram-lhe que largasse a arma, o que ele fez, e levaram-no sob custódia", informou Porter.

Kevin McCormack, um estudante da faculdade, contou que estava a encontrar-se com um amigo quando ouviu tiros e, ao olharem, viram um homem caído no chão, ao lado de outro homem que segurava uma arma e de uma mulher que tentava acalmá-lo.

Porter elogiou os estudantes e os funcionários pela forma como reagiram e transmitiu que, semanas antes do tiroteio, o Rose State College tinha feito um simulacro sobre o que fazer no caso de ter de lidar com um atirador.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados