Açoriano Oriental
Homem detido quando assaltava terceiro banco do dia
Um homem de 47 anos foi esta tarde detido pela polícia quando tentava assaltar um banco em Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, sendo ainda suspeito de dois outros roubos a bancos cometidos esta terça-feira, em Lisboa.
Homem detido quando assaltava terceiro banco do dia

Autor: Lusa/AO online

 

Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis), o homem foi detido em flagrante delito, cerca das 14:30, quando se encontrava no interior de uma instituição bancária de Alverca do Ribatejo "na posse de uma réplica de uma granada para ameaçar os funcionários e de 75 euros" que acabara de roubar.

O homem é ainda suspeito de ter assaltado outros dois bancos na manhã de hoje, em Lisboa. O primeiro roubo ocorreu na Avenida Almirante Reis, no qual o detido conseguiu 100 euros, tendo o segundo roubo acontecido a um banco na Praça de Londres, de onde levou 20 euros.

Além disso, o homem terá ainda levado a cabo um quarto roubo na sexta-feira a um banco situado no Largo Terreiro do Trigo, levando consigo 115 euros.

Fonte policial disse à agência Lusa que o suspeito agiu "de cara descoberta".

A detenção foi realizada por elementos da Divisão policial de Vila Franca de Xira.

O suspeito, com antecedentes criminais, foi entregue à Polícia Judiciária e será presente na quarta-feira ao juiz de instrução criminal do Tribunal de Vila Franca de Xira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados