Açoriano Oriental
Em Ponta Delgada
Homem detido pelo crime de roubo com recurso a arma branca

A PSP deteve um homem de 24 anos pela prática de um crime de roubo.


Homem detido pelo crime de roubo com recurso a arma branca

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo comunicado da PSP, decorrente das “diligências policiais inicialmente efetuadas chegou ao conhecimento da PSP a ocorrência de um crime que implicava agressões sofridas por dois cidadãos, residentes na freguesia de São Pedro, os quais se encontravam no interior da residência antes de terem sido vítimas de um crime de roubo”.


Perante as circunstâncias apuradas e face à gravidade do ilícito, “foram concretizadas diversas diligências a cargo de uma brigada da PSP que permitiu reunir prova indiciária que aponta para o arguido enquanto principal suspeito de, na madrugada do passado dia 6 de março, ter cometido um crime de roubo com recurso a uma faca sobre dois cidadãos debilitados fruto da respetiva condição de saúde”.


Diz ainda o comunicado que no decurso da investigação foi possível recuperar vários objetos, nomeadamente uma carteira e telemóveis, que haviam sido roubados pelo suspeito e que este “tinha escondido de forma a não ser responsabilizado pela prática do crime”.


Durante a investigação, foi também possível apurar que o “arguido, dias antes, tinha cometido outros crimes, concretamente furto no interior de uma residência em Ponta Delgada, durante o qual se apoderou de um cartão de crédito da vítima para, nos dias seguintes, concretizar vários pagamentos e levantamentos ilícitos através da utilização do referido cartão”.


Após ter sido presente a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, “veio a ser aplicada ao arguido a medida de coação de apresentações periódicas diárias perante as autoridades”, refere o comunicado da PSP.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados